Vamos voltar a falar de Caloi, a maior rival da Monark, e dessa vez vamos falar da Caloi Campeoníssima 66.
"Porém, precisamos antes falar de um grande sucesso da Caloi, a Fiorentina, a primeira bicicleta da marca com aros 26″, que foi fabricada entre 1958 e 1965".
📷
Basicamente a Caloi Campeoníssima se tratava de uma Fiorentina que mudou de nome, prática muito comum da sua rival, a Monark.
A Campeoníssima 66 era uma série especial alusiva a fatídica Copa do mundo de 1966, na Inglaterra, onde o Brasil, sem Pelé, acabou eliminado na primeira fase.
📷
Assim como a Fiorentina, a série Campeoníssima Canarinho contava com as versões adultas masculina e feminina, ambas com aros 26″.
📷
Eram bicicletas robustas, pesadas, como se esperava de modelos da época para o uso a que se destinavam, tendo em vista as precárias condições de vias onde seriam utilizadas, porém a qualidade empregada na produção e o esmero no acabamento, eram diferenciais.
📷
Fato curioso é que a Caloi disponibilizava modelos da Série campeoníssima adesivadas com menção ao time de coração do Comprador, disponível para os principais Clubes do país.
📷
Neste ano de 1965 a Caloi, que se empenhava nas séries especiais, onde além da Campeoníssima Canarinho 62 e 66, também contava com a Campeoníssima Rio 400, em homenagem aos 400 anos do Rio de Janeiro.
📷
Além dos modelos acima, a Caloi havia disponibilizado uma configuração de Barra dupla, muito semelhante a Brasiliana 64 da Monark, na série Campeoníssima 62 Canarinho, conforme rara publicidade da marca abaixo:
📷
Estes modelos, em suas características originais, são bastante raros de se ver atualmente e diferente da Monark, a Caloi não investiu muito em publicidade para divulgação.
Comments