Uma das mais desejadas bicicletas da marca, a Caloi 10 marcou toda uma geração.
" A CALOI inicia a produção em 1972 da CALOI, com 10 marchas (quem ainda não sabia o motivo do nome está explicado) no qual tivemos uma produção de modelos de quadros em aço durante 25 anos ".
Durante este tempo foram produzidos os seguintes modelos Calo 10 Standart, Caloi DEZ, Caloi Sportíssima, Caloi 18 Titanium, Caloi Sprint, Caloi 10 Racer, Caloi 10 Profissinal, Caloi 15, Caloi Sprint RT, Caloi 10 Concorde, Caloi 10 Triathlon, Caloi 12, Caloi 12 Super Italy, Caloi Villa e por último Caloi Eddy Merckx.
No período de 1975 à 1979, foram fabricadas as CALOI SPORTÍSSIMAS, no qual destacamos quadro com nova geometria, tubos em aço com diferente tratamento térmico e cachimbos diferentes, guias para conduítes no próprio quadro. Os componentes são os mesmos da Caloi 10 Standart, mas os cubos contam com blocagens, o pé-de-vela é inteiramente em alumínio, protetor de raios traseiro em alumínio, o guidão é de alumínio e há suporte para caramanhola no quadro.
📷
Quase duas décadas depois, no ano de 1990, a Caloi 10 muda para 12. As mudanças nela foram muito grandes. Todos os componentes eram bem superiores aos da Caloi 10. O quadro era o mesmo com algumas pequenas modificações, não mudando a sua alma.
Como na antiga Caloi 10 o tamanho era único.
Caloi promove “revival” de um dos ícones dos anos 70 e lança a Caloi 10 em versão 2005
A onda retrô está na moda. Ícones dos anos 70 e 80, que ficaram na lembrança de milhares de brasileiros, como novelas, artistas, campanhas publicitárias e produtos estão retornando com força total.
Quem não se lembra dos seriados “As Panteras”, do nacional “Vila Sésamo”, de do até então novato John Travolta, nos “Embalos de Sábado à Noite”, do movimento negro ( Black is beautifull) e de suas cabeleiras “ black power”, das camisas abertas e calças boca de sino e dos “Jackson Five”, das meias lurex brilhantes que circulavam pelas discotecas combinadas com sandálias de saltos altíssimos, de brincar com o boneco “Falcon Olhos de Águia”, e, finalmente, da primeira bicicleta de marcha que acabou virando uma febre , a Caloi 10 .
Pensando nesta valorização do passado e também de olho nos jovens que não vivenciam este saudosismo, mas que testemunham a grande retomada do ciclismo e das bicicletas speed , a Caloi – principal marca fabricante de bicicletas no Brasil- relança a Caloi 10 , com o mesmo visual “clássico”, mas com os componentes modernizados e mais velocidades.
A Caloi 10 , que faz parte da linha Caloi 2005, ganhou uma evolução e terá 12 velocidades, quadro em alumínio com design sloping, pneus aro 700 e sistema de freio em alumínio!
Embora a Caloi 10 seja direcionada para o lazer, ciclistas que querem experimentar o gosto pelo esporte de velocidade encontrarão nela o produto ideal para começar suas primeiras pedaladas esportivas, com a vantagem de ter um preço mais acessível do que as bicicletas desta modalidade existentes no mercado, podendo inclusive, fazer upgrades no equipamento.
Fonte e maiores informações de cada modelo acesso o blog Oficina das Clássicas.
http://sampabikers.com.br/dicas-e-curiosidades/clube-da-caloi-10/historia-da-caloi-10/
Olá, tenho uma caloi 10 1976 mas ela não possui guias para conduítes no próprio quadro como dito nas características da sportíssima.
Eu tenho uma Caloi 10 queria saber que ano ela foi fabricada mais nem o modelo dela tô achando... Ela tem um emblema da cidade de São Paulo e embaixo tem escrito TAG AND JUICE se alguém souber me falem...
CALOI 10 antiga cromoly aço cromo molibdênio Quadro 61
E-mail sajunhanapere@gmail.com
Pra contato de venda quêm quer me vender de alumínio não interessa.
Olavo Pereira